8.10.2020-A maioria das camas contabilizadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior já fazia parte da oferta estatal e contabilizando as camas retiradas e as novas, existem menos opções para quem vai estudar para fora.
A StudentVille noticiou na semana passada que o Jornal Público havia apurado que do número de camas anunciadas na semana anterior pelo governo nem todas estão de facto disponíveis. Feitas as contas apresentadas, das 780 camas que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior garante terem reforçado a oferta de alojamento para os alunos do ensino superior, só 64 são efetivamente novas. Isto é, apenas 8% do valor anunciado.
Pode- se entender nestes dados do Jornal Público que devido à pandemia, das 64 novas camas só 32 estarão disponíveis para que se cumpram as regras da Direcção-Geral da Saúde, mas contabilizando as camas que foram retiradas fica um saldo negativo.
Os restantes lugares contabilizados dizem respeito a espaços que existiam e foram sujeitos a obras ou a novos equipamentos que já estavam a ser usados no ano letivo passado.
Logo existem menos camas para quem vai estudar para fora da sua cidade.
A StudentVille já tem a sua capacidade de alojamento quase esgotada, mas ainda tem alguns quartos disponíveis para ti.
Contacta-nos, visita-nos e reserva já o teu antes que seja tarde! Estamos à sua espera!