19.12.24 - Camila Maissune, co-curadora de Black Ancient Futures, convida todos aqueles curiosos para uma visita a volta deste lindo universo, no MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, começando de 14 de dezembro até 02 de fevereiro do próximo ano.
A exposição Black Ancient Futures parece ser uma experiência única que mergulha nas interseções de história, cultura, espiritualidade e futuro, com uma ênfase particular na diáspora africana e nas diversas formas de expressão artística. Propõe uma reflexão profunda sobre o presente e o futuro das culturas africanas, enquanto questiona e “re-imagina” o papel da arte na construção de futuros alternativos e na reinterpretação de narrativas históricas.
O facto de reunir 11 artistas da diáspora africana e de os apresentar pela primeira vez em Portugal oferece uma oportunidade para que o público português tenha contato com um espectro de vozes e estéticas que, muitas vezes, podem ser marginalizadas ou desconhecidas em contextos mais ocidentais.
Não percas esta oportunidade de conhecer um novo universo disperso. Descobre mais informações aqui.